Android P: os principais recursos que você precisa conhecer

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Android P: os principais recursos que você precisa conhecer - Tecnologias
Android P: os principais recursos que você precisa conhecer - Tecnologias

Contente


Uma das maiores mudanças no Android P é a remoção dos botões de navegação tradicionais. Agora, há um botão alongado bem no centro, que atua como o botão de sua página inicial. Você pode tocar nele para voltar para casa ou pressionar e pressionar para abrir o Assistente do Google.

Deslize o dedo para cima a partir do novo botão inicial e exibirá uma tela chamada Visão geral. Apresenta os aplicativos usados ​​mais recentemente, uma barra de pesquisa e cinco sugestões de aplicativos na parte inferior. A partir daí, você pode deslizar para a esquerda para ver todos os seus aplicativos abertos recentemente. Você também pode arrastar o botão home para a direita para rolar rapidamente pelos aplicativos - o Google chama esse gesto de Quick Scrub. Para abrir a gaveta de aplicativos, deslize o dedo na tela inicial.

O botão voltar é contextual no Android P, o que significa que ele só será exibido quando o Google considerar relevante. Você não o verá na tela inicial, mas ele será exibido quando você estiver em um aplicativo e há uma opção para voltar.


Os novos gestos fazem com que a interface pareça muito mais limpa, mas eles levam algum tempo para se acostumar. Se você possui o Beta no seu dispositivo, lembre-se de que eles não são ativados automaticamente. Você pode ativá-los manualmente, acessandoConfigurações> Sistema> Gestos> Deslize o botão para cima no início.

Recursos de economia de bateria


O Android P vem com três novos recursos de economia de bateria a bordo. Os depósitos em espera do aplicativo categorizam os aplicativos com base na frequência com que você os utiliza e alocam a energia da bateria de acordo. Essencialmente, limita o acesso dos aplicativos aos recursos do dispositivo, como CPU ou bateria, com base nos padrões de uso. Em outras palavras, os aplicativos que você mais usa não serão restringidos pelo sistema, e os aplicativos que você nunca usar terão restrições estritas.


A Adaptive Battery usa o aprendizado de máquina no dispositivo para prever "quais aplicativos você usará nas próximas horas e quais não usará até mais tarde", de acordo com Dave Burke, do Google. Burke afirma que o Google está tendo uma redução de 30% nas chamadas de ativação da CPU como resultado da Bateria Adaptativa.

Por fim, o brilho adaptável vai um passo além dos sensores de luz ambiente que ajudam a ajustar o brilho em diferentes configurações na maioria dos telefones. Ele leva em consideração seu ambiente e atividades, aprendendo suas preferências pessoais de brilho ao longo do tempo para garantir que sua tela nunca fique muito clara ou escura.

Fique quieto: Android Shush, novo botão combinado

Shush é um novo gesto que ativa automaticamente o modo Não perturbe quando você abaixa a tela do telefone em uma superfície plana. Porém, as chamadas e notificações de contatos especificados ainda podem ser atendidas.

Leia em seguida: Android P Beta hands-on: abundância de gestos

A alternativa é pressionar os botões de aumentar volume e ligar ao mesmo tempo para desligar a campainha. Você também pode escolher se o novo botão combina silenciosamente completamente o telefone ou apenas o coloca no modo de vibração. O recurso pode ser desativado nas configurações.

Além do Shush, o Android P também possui Wind Down, um modo automático de não incomodar que ativa a luz noturna quando escurece. Quando chega a hora de dormir, o novo modo retira todas as cores bonitas da tela e a transforma em escala de cinza. O modo Não perturbe no modo Android P agora também silencia qualquer interrupção visual, além de chamadas telefônicas e notificações.

Todos esses recursos fazem parte da nova iniciativa de bem-estar digital do Google, que está tentando ajudá-lo a equilibrar o uso da tecnologia e sua vida.

Painel do Android e temporizadores de aplicativos

O Painel do Android ajuda você a controlar seu "bem-estar digital", também conhecido como quanto tempo você gasta no telefone. O recurso mostra exatamente como você gasta seu tempo no telefone, incluindo os aplicativos que você mais usa. Ele também informa quantas vezes você desbloqueou seu telefone e quantas notificações recebeu.

Em conjunto com o Painel do Android, um novo recurso do YouTube notificará quando você passar muito tempo assistindo a vídeos. Depois de assistir a vídeos por uma hora, o aplicativo informará que você passou muito tempo no YouTube e perguntará se deseja fazer uma pausa. É um recurso útil: o tempo passa rápido quando você está vendo esses vídeos hilários de gatos, não é?

O Android P também vem com um recurso chamado App Timers que permite definir limites de tempo nos aplicativos. Depois que o prazo expirar, o recurso acinzentará o ícone do aplicativo pelo resto do dia, reduzindo a sua utilização.

Fatias e ações de aplicativos

Fatias e ações de aplicativos são dois novos recursos do Android P que visam aumentar o envolvimento do usuário com os aplicativos instalados.

O Slices fornece uma versão menor de um aplicativo instalado na Pesquisa Google, oferecendo determinadas funções do aplicativo sem abrir o aplicativo completo. Digitar "Quero reservar um quarto de hotel" na Pesquisa traz uma versão limitada de um aplicativo de reserva de hotel instalado, enquanto digitar "Havaí" mostraria imagens relacionadas a sua conta do Google Fotos.

As ações de aplicativos, por outro lado, têm como objetivo prever a próxima ação que você fará no seu smartphone. Atividades como ligar para o seu cônjuge ou iniciar um treino aparecerão em bolhas na parte superior do iniciador quando o sistema achar que você deseja usá-las. Ele prevê essas ações com base nos seus hábitos: se você correr todos os dias às 9h, seu dispositivo exibirá seu aplicativo de fitness favorito nesse período.

Fatias e ações de aplicativos dependem de APIs dedicadas, o que significa que eles não funcionarão nativamente com seus aplicativos favoritos, a menos que os desenvolvedores os implementem.

Esses são os recursos mais interessantes do Android P, embora não sejam os únicos. Outros incluem suporte nativo para duas câmeras, um novo controle deslizante de volume e um novo amplificador de som.

Quais são seus recursos favoritos do Android P?

Algun de nó apena têm um aptidão para eletrônica. e você deeja explorar uma carreira nee aunto facinante ou apena deeja um novo hobby para paar o fin de emana, o acordo de hoj...

Ao ecolher uma carreira, epecialmente em tecnologia, é inteligente elecionar uma que ofereça longevidade. Afinal, você não deeja treinar ua carreira para decobrir apena que ela n&#...

Selecione Administração