Como prolongar a vida da bateria do seu telefone Android

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
14 Dicas Sobre Como Estender a Vida Útil da Bateria de Seu Smartphone
Vídeo: 14 Dicas Sobre Como Estender a Vida Útil da Bateria de Seu Smartphone

Contente


Certamente, chamamos nossos dispositivos Android de "telefones", mas o smartphone moderno é tão diferente daquela engenhoca de cordão encaracolado montada na parede da cozinha da sua avó que provavelmente seria mais preciso chamá-los de computadores pessoais se o nome já não estivesse ocupado. Toda a capacidade de processamento e capacidade de computação que nossos aparelhos oferecem são cada vez mais impressionantes, mas elas têm um custo.

Estamos começando a esperar cada vez mais nossos dispositivos todos os anos, mas os desenvolvimentos na longevidade da bateria não acompanham o ritmo de outros avanços tecnológicos. Talvez por isso, uma das perguntas mais comuns que ouvimos seja: "Como posso prolongar a vida da bateria do meu telefone Android?"

Desative as coisas que você realmente não está usando


Quando você sai de casa, deixa todas as luzes acesas, liga o AC ao máximo e deixa a TV acesa? Claro que não! A eletricidade custa dinheiro e a economia básica significa que a maioria das pessoas tem o bom senso de desligar os eletrodomésticos e as luzes quando não estiverem em uso.

Se você realmente deseja economizar a bateria do seu telefone, o mesmo princípio se aplica - mas, em vez de pagar por sua irresponsabilidade com uma conta de energia no final do mês, você está pagando com uma bateria descarregada às 17h. Vamos dar uma olhada em algumas das luzes que você pode estar acendendo.

Recursos de conectividade

Esses caras são grandes culpados. Se você deseja economizar energia, sempre deve desligar o Wi-Fi, o Bluetooth e o GPS (Localização) quando não os estiver usando ativamente. Se você quer ser realmente agressivo com o controle de sua bateria, experimente ativar o Modo Avião quando souber que não precisará do telefone.


O Wi-Fi consome muito menos bateria que o serviço de celular.

Muitos usuários deixam esses recursos em execução o dia todo sem realmente pensar nisso. A ativação do Modo Avião derrubará todos eles de uma só vez. O Modo Avião não é apenas para quando você está no ar, no entanto. Se você estiver em uma área onde o serviço de celular é irregular, seu telefone pode gastar muita energia da bateria tentando obter a melhor conexão possível.

Ativar o modo avião ou desativar seus dados móveis em favor de uma rede Wi-Fi disponível pode fazer toda a diferença no mundo. Se você tiver a opção de usar Wi-Fi ou sinal de celular, sempre escolha Wi-Fi, sendo o restante igual. O Wi-Fi consome muito menos bateria que o serviço de celular.

Desligue a vibração

A vibração é maravilhosa se você estiver em uma situação em que normalmente não seria capaz de ouvir seu telefone celular, como estar na estrada. Para muitas pessoas, a sutileza das notificações vibratórias é indispensável no local de trabalho (se você é um advogado, não pode fazer o Crazy Frog disparar toda vez que você envia um texto para a empresa).

No entanto, as vibrações de smartphones não são conjuradas de cristais ressonantes mágicos. Para produzir o efeito, seu dispositivo precisa girar um pequeno motor de vibração toda vez, o que pode ser realmente desgastante para a bateria. Isso vale também para o feedback tátil, que o zumbido do telefone pode produzir quando você pressiona as teclas do teclado na tela. Se você realmente deseja maximizar a vida útil da bateria do telefone, minimize a agitação do telefone.

Mate aplicativos quando você os deixa?

Por um longo tempo, os aplicativos que matam aplicativos foram a fúria. Frustrados com a experiência do usuário, os usuários do Android de antigamente começaram a usar todos os tipos de gerenciadores de tarefas para eliminar os aplicativos que eles pensavam estar consumindo recursos.

O problema é que esses assassinos de tarefas se tornaram desnecessários antes mesmo de se tornarem populares. O Android ficou muito bom em gerenciar sua própria memória, e a maioria dos aplicativos que você mata dessa maneira volta à vida. De qualquer forma, os assassinos de aplicativos sugam a vida útil da bateria em vez de preservá-la.

Na era moderna da maturidade do Android, não há razão para que matar aplicativos deva fazer parte do seu uso diário do dispositivo. Às vezes, é possível que os aplicativos fiquem desonestos e comecem a consumir recursos, mas esses são os tipos de demônios que você deseja reprimir definitivamente. Se parte do uso regular do telefone envolve a interrupção do aplicativo, você provavelmente está gastando a bateria, em vez de salvá-la.

Automatize-o!

Se o processo de gerenciar seus serviços de conectividade dia após dia fizer você gemer, comece a trabalhar de maneira inteligente, em vez de difícil. Aquilo é um inteligenteafinal, você está segurando o telefone.

Vamos resolvê-los em ordem crescente de dificuldade e envolvimento. Primeiro na escola de automação, temos…

IFTTT

O IFTTT é um serviço bonito, ótimo para não programadores e automobilistas iniciantes. Inferno, é poderoso o suficiente para que ainda mais usuários hardcore possam preferir sua elegância do que arregaçar as mangas para trabalhos mais matizados.

O objetivo do IFTTT é colocar a Internet para trabalhar para você. As letras significam "Se isto, então aquilo". Depois de assinar o serviço deles no site e baixar o aplicativo Android "SE", você pode fazer com que seu telefone faça uma variedade de coisas sem a sua intervenção ativa.

Por exemplo, você pode ativar o canal de "Localização" do seu telefone. Isso permitirá que o IFTTT responda à localização do seu smartphone. Em seguida, você pode dizer à IFTTT: "Ok, se eu sair de casa, desligue o Wi-Fi". E, da mesma forma, "Se eu chegar em casa, ligue o Wi-Fi".

Com um pouco de criatividade e premeditação, você pode transformar rapidamente seu telefone em uma máquina totalmente automatizada de gerenciamento de energia. O IFTTT tem algumas receitas pré-criadas que você pode experimentar para ter uma ideia de como funciona. Depois de brincar um pouco, você começará a encontrar todo o tipo de coisas para automatizar, mesmo além do escopo da vida útil da bateria do seu telefone.

Tasker

Para os mais tecnicamente inclinados, o Tasker é um aplicativo que oferece aos usuários controle total sobre o dispositivo. O nível de precisão e personalização que esse serviço traz para a mesa é francamente incomparável, mas pode ser um pouco assustador para novos usuários. Experiência em pelo menos programação ou lógica rudimentar pode ser preferível, mas estão disponíveis tutoriais para acelerar a atualização de qualquer pessoa.

O Tasker permite criar uma variedade de contextos diferentes que mudam a maneira como o dispositivo funciona. Por exemplo, você pode configurar seu telefone para manter a vibração enquanto estiver no escritório, mas desativar a vibração e ativar o Wi-Fi quando chegar em casa. As possibilidades são infinitas e, se o telefone estiver enraizado, você terá ainda mais opções na ponta dos dedos.

Greenify

Agora, mencionei que estaríamos caminhando por eles em níveis crescentes de dificuldade. No entanto, a beleza do Greenify é que não é realmente difícil de operar. O aplicativo permite que você "hiberne" aplicativos em segundo plano incômodos que consomem recursos, o que efetivamente os impede.

Infelizmente, para realmente fazer o melhor uso dos recursos de hibernação automatizada do Greenify, você precisa ter acesso root ao seu dispositivo. Se a idéia de fazer o root do seu dispositivo é assustadora para você, ou se você nem sabe do que estou falando agora, provavelmente é uma boa ideia ficar com o IFTTT ou o Tasker.

Se você já enraizou seu dispositivo, tenho certeza de que não preciso orientá-lo sobre como usar o Greenify. Agarre-o na Google Play Store e gire.

Use a internet de maneira inteligente

O tráfego móvel compõe uma quantidade incrível de uso da Internet em todo o mundo. De fato, em nossos testes, geralmente achamos que pode consumir mais bateria do que a reprodução contínua de vídeo! Tente gastar menos tempo procurando imagens de gatos e você descobrirá que sua bateria durará muito mais tempo.

Como mencionei brevemente acima, você deve sempre escolher Wi-Fi em vez de serviço de celular. Isso será mais fácil no seu plano de dados, com certeza, mas mesmo se você tiver um plano ilimitado de dados, descobrirá que o serviço de celular consome muito mais bateria do que o Wi-Fi.

No entanto, apenas porque o seu receptor Wi-Fi usa menos bateria do que o serviço de celular, ainda é uma boa idéia desabilitar o seu Wi-Fi quando você não o estiver usando. Seu telefone está constantemente procurando por conexões abertas enquanto o Wi-Fi está ativo e essa pesquisa infrutífera pode causar estragos na vida útil da bateria.

Reduzir as notificações

Você não precisa permitir que seus aplicativos sincronizem todos os dados automaticamente. Optar por fazer isso manualmente ou limitar a sincronização automática aos aplicativos que realmente precisam, pode reduzir seriamente o uso de energia.

Abandonar a sincronização automática

A Sincronização automática usa processos em segundo plano que podem afetar o uso de dados móveis e a duração da bateria. Para desligá-lo, vá para Configurações> Contas. Toque nos três pontos verticais no canto superior direito e desmarque Sincronização automática de dados. Você também pode ajustar manualmente quais aplicativos são sincronizados e com que frequência.

Use aplicativos sem anúncios

Os anúncios não são apenas irritantes, mas transportar esse conteúdo vibrante e atraente para o seu dispositivo consome energia. O uso de aplicativos que não usam anúncios ou a compra de versões premium de aplicativos que evitam anúncios, podem alterar drasticamente o quanto sua bateria leva uma batida. Se você usa um aplicativo com frequência e está sugando o suco da vida de seu telefone todos os dias, considere atualizar ou encontrar uma alternativa sem anúncios.

Ajuste sua tela

Aqui vamos nós. O MacDaddy de toda a página de bateria: seu monitor.

Vá para Configurações> Bateria. Você deve ver uma lista de serviços que usam sua bateria, da ordem de menos consumo de bateria a menos. Qual deles está no topo lá? As probabilidades são extremamente boas que você está vendo Tela por uma grande margem. Vamos ver se não podemos tornar essa exibição um pouco menos exigente.

Escureça seu brilho

Bem, isso é um acéfalo, não é? Pode ser necessário brilho total para ver esses textos sob a luz do dia, mas por que você ainda está executando essa configuração após o pôr do sol? Reduza um pouco o brilho e use brilho adaptável ou brilho automático, dependendo da versão do Android em execução.

Use os recursos de brilho adaptável

Ter que sacrificar uma boa experiência de visualização não é uma xícara de chá para todos. Se você ainda deseja ver sua tela sob luz solar intensa, mas também deseja manter o brilho em ambientes fechados, pode optar por deixar os recursos de brilho adaptativo ativados. Com esse recurso, o telefone lê a luz ambiente e escolhe inteligentemente o brilho certo, garantindo um equilíbrio entre uma boa experiência de exibição e a otimização da bateria.

Alguns telefones podem ter o Configurações aplicativo organizado de maneira diferente, mas se você o abrir e seguir para o Exibição seção, a opção deve estar lá (se disponível para o seu telefone). Também pode ser chamado de "Brilho automático" ou algo nesse sentido.

Reduzir o tempo de bloqueio automático

Novamente, como a tela é o maior inimigo da bateria, mantê-la o máximo possível é sábio. Vamos para Configurações> Tela e mude seu Dormir comprimento para ser o mais curto possível. 15 segundos é uma boa quantidade.

Otimize papéis de parede e temas

A aparência do seu telefone não é apenas estética. Também pode afetar por quanto tempo seu dispositivo pode permanecer vivo com uma única carga.

Vala papéis de parede animados

Sim, essa galáxia espiral maciça que gira lentamente em tranquilidade brilhante fica ótima nas unidades de exibição, mas na vida cotidiana, esses lindos cenários exigem poder de processamento para animar. Abandone a lagoa de carpas e fique com algo mais amigável em termos de energia.

Abrace a escuridão (talvez)

E o que é um papel de parede de baixo consumo de energia? Isso realmente depende do tipo de exibição que você tem!

Atualmente, existem basicamente dois tipos de telas no mercado de smartphones. AMOLED e LCD. O AMOLED funciona iluminando pixels individuais para criar imagens. O LCD funciona com uma luz de fundo sobreposta por uma tela que fecha e exibe a luz de fundo para criar pixels que compõem imagens.

Isso nos leva a uma conclusão contra-intuitiva. Se você tiver uma tela AMOLED, usar um papel de parede preto é o mais econômico em termos de energia, porque a tela não precisa ativar esses pixels. Eles apenas descansam. No entanto, se você tiver uma tela LCD, a opção mais econômica é um papel de parede branco, porque a tela não precisa trabalhar para criar os pixels. Estranho mas verdade.

Note-se, no entanto, que o benefício de ter um fundo branco em uma tela LCD não é tão significativo quanto o benefício de ter um fundo preto em uma tela AMOLED. Se você não tem certeza do que possui, não dói muito errar do lado do preto.

Limitar serviços de localização e dados em segundo plano

Você também pode espremer um pouco mais de suco desativando os Serviços de Localização (geralmente encontrados em Configurações> Serviços de Localização) Convém impedir que os aplicativos usem suas informações de localização. Você provavelmente também desejará desativar o Localização e Pesquisa do Google opção (ou Localização de redes móveis e Wi-Fi em alguns telefones) para impedir que seu dispositivo use Wi-Fi e / ou redes móveis para triangular sua localização precisa e enviar os dados para os servidores do Google. É desnecessário dizer que o processo requer energia.

Aplicativos de assassinato que traem você

Alguns aplicativos consomem muitos recursos - por natureza (como no caso de jogos) ou por incompetência ou negligência do desenvolvedor (como no caso de aplicativos mal escritos).

Você precisa estar vigilante sobre como seus vários aplicativos consomem energia da bateria. Uma rápida viagem a Configurações> Bateria (ou, em alguns dispositivos, Configurações> Energia> Uso da bateria) normalmente revelará qual aplicativo ou serviço está sugando a maior parte do suco.

Identifique aplicativos que consomem constantemente a CPU e a vida da bateria. Aplicativos mal codificados que se conectam à Internet, mesmo quando não deveriam, devem ser desinstalados, assim como aplicativos que usam desnecessariamente uma enorme quantidade de recursos da CPU. Substitua esses aplicativos por outros mais desenvolvidos, em vez de continuar com menos e menos bateria todos os dias por causa de aplicativos traiçoeiros.

Use os modos de economia de bateria

A maioria dos principais fabricantes de telefones tem suas próprias versões dos modos de economia de bateria. Eles podem desativar automaticamente tarefas em segundo plano, gerenciar aplicativos, controlar configurações e muito mais. Examine suas configurações, provavelmente na seção Bateria, para descobrir se o seu telefone tem algo parecido com isto.

Raiz

O enraizamento é um processo avançado que varia significativamente de dispositivo para dispositivo. No entanto, não há dúvida de que várias técnicas de economia de bateria estão disponíveis para usuários root que simplesmente não são acessíveis a não-rooters.

De-inchar

O enraizamento em si não aumenta a duração da bateria. O enraizamento apenas abre as portas para as partições e diretórios restritos do seu dispositivo. Com essas restrições, você pode remover aplicativos inúteis (por exemplo, bloatware de operadoras ou OEMs), especialmente aqueles que são executados como serviços em segundo plano, gastando uma preciosa energia da bateria.

Underclock

Com o acesso root no seu dispositivo, você também pode instalar aplicativos que podem melhorar o desempenho do seu sistema. Um aplicativo controlador de CPU, por exemplo. Aplicativos como esses permitem essencialmente ajustar as configurações da CPU no seu dispositivo. Você pode definir a frequência da CPU para permanecer no nível mais baixo (e, como resultado, consumir menos energia, mas sacrificar o desempenho do dispositivo) ou esticar a CPU até seus limites máximos (resultando em desempenho melhor e mais rápido, mas ao preço de calor, consumo rápido da bateria e potencial instabilidade do sistema).

Kernels e ROMs personalizados

E, como é provável que seu telefone também tenha adquirido um gerenciador de inicialização desbloqueado e uma recuperação personalizada no processo de root, você também poderá aproveitar as bênçãos - neste caso, as bênçãos de economia de energia - de muitos kernels personalizados e ROMs personalizadas. Procure guias sobre como atualizar kernels personalizados ou ROMs personalizadas para o seu dispositivo específico.

Use uma bateria portátil

Ainda não consegue fazer o seu telefone durar? Sua última aposta é simplesmente cobrar mais. Você não quer ficar preso a uma parede o tempo todo. Em vez disso, você pode adquirir uma bateria portátil à mão. Elas são fornecidas de todas as formas e formas. Por isso, listaremos alguns artigos abaixo para levá-lo na direção certa.

  • Melhores carregadores de bateria portáteis
  • Melhores carregadores portáteis com capacidade de 20.000 mAh
  • Melhores carregadores de bateria portáteis USB tipo C

Conclusão

Maximizar a duração da bateria é uma simples questão de minimizar o uso de energia. Como você pode ver, seu smartphone Android tem muitos componentes que afetam o uso de energia. A otimização dessas opções pode variar desde simplesmente mudar a maneira como você usa seu dispositivo diariamente até automatizar totalmente as alternâncias de conectividade.

No entanto, em sua essência, a conservação da bateria é muito simples. Reiterarei meu resumo inicial: ofusque sua tela e desative os serviços que você não está usando. Esses dois por si só podem ajudar muito a garantir que você não seja esse cara no final do dia dizendo: "Eu não posso. Meu telefone está quase morto. "

Quais são as suas técnicas favoritas de economia de bateria? Pegamos todos eles aqui? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Eta emana, o OnePlu finalmente apreentou o novo OnePlu 7T em um evento na Índia, embora a emprea tenha outro evento programado para 10 de outubro em Londre. Confira noa análie do OnePlu 7T p...

A IFA 2019 etá chegando ao fim e que emana movimentada tem ido.A maiore notícia da emana? Fomo capaze de trabalhar com o Huawei Mate X e o amung Galaxy Fold novamente. Ambo o telefone foram ...

Escolha Dos Editores