AMD traz processador de 12 núcleos para o mainstream e mais

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
AMD traz processador de 12 núcleos para o mainstream e mais - Notícia
AMD traz processador de 12 núcleos para o mainstream e mais - Notícia

Contente


Hoje, a AMD iniciou a Computex 2019 liderando a palestra oficial de abertura da feira pela primeira vez. Bem a tempo de completar 50 anos, a AMD anunciou saltos significativos para as famílias de produtos Radeon e Ryzen.

AMD Ryzen 3000 dá o salto para 7nm

Como prometido, a AMD agora retirou totalmente o véu de seus processadores de 7nm. Os novos chips são baseados na arquitetura Zen 2, mantendo o suporte total para placas-mãe AM4 mais antigas. No entanto, se você tiver uma placa-mãe X570 mais nova, terá a vantagem do suporte ao PCIe 4.0.

No palco, a Presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, destacou várias realizações de destaque para a nova série Ryzen 3000, incluindo um ponto flutuante duplicado, cache duplo e um IPC Uplift de 15%.

A série Ryzen 3000 tinha uma variedade de modelos de chips diferentes nas famílias Ryzen 5, 7 e 9. O mais emocionante deles é facilmente o Ryzen 9 3900x, o primeiro processador convencional de 12 núcleos. A Ryzen 9 3900x possui uma velocidade de clock de 4.6GHz com um clock base de 3.8GHz e pacotes de 70MB de cache. No palco, o chip foi colocado no i9-9920X. O chip da AMD aparentemente ofereceu desempenho muito comparável, apesar de custar muito menos do que o processador Core i9, de US $ 1.199.


O que torna isso ainda mais impressionante é que ele tem um preço comparativamente baixo de apenas US $ 499. Toda a série Ryzen 3000 tem um preço bastante agressivo, como você pode ver neste gráfico abaixo:

A família Ryzen 3000 parece ser um grande passo à frente e que nos faz pensar se a Intel deveria estar pelo menos um pouco assustada, apesar do status da última empresa como rei do mercado de CPUs.

Os mais recentes processadores Ryzen chegarão no dia 7 de julho. Portanto, se você estava pensando em construir um novo PC para jogos, pode esperar um pouco mais.

Série AMD Radeon RX5000 anunciada, fornecida pela Navi

Embora o anúncio da AMD sobre o Ryzen tenha sido o mais empolgante, também vale a pena ficar empolgado com a nova série Radeon RX5000. Como esperado, a nova série é baseada na arquitetura Navn de 7nm e possui um novo mecanismo de jogos chamado Radeon DNA. Pense na RDNA como uma espécie de para Radeon o que a Navi é para a Ryzen - é o núcleo que torna tudo possível.


A RX5700 será a primeira placa gráfica da nova série, que obviamente é habilitada para PCIe Gen 4 e projetada para competir com o 2070 da NVIDIA.

No palco, a AMD exibiu a GPU testando ambos com o jogo Strange Brigade. De acordo com os testes, o RX5700 teve um desempenho 10% melhor. Lembre-se de que esses testes geralmente são feitos em circunstâncias ideais, mas certamente faz com que o RX5700 pareça promissor.

A Radeon RX5700 deve chegar às lojas em julho, embora o preço permaneça desconhecido. A AMD prometeu revelar mais sobre isso na E3, para que possamos ter mais detalhes em breve.

No palco durante o evento de lançamento do OnePlu 7T na Índia, o OnePlu revelou formalmente que lançará um itema de pagamento móvel chamado OnePlu Pay em algum momento de 2020...

Até o final dete ano, o OnePlu provavelmente lançará cinco martphone em 2019. Ee telefone ão:OnePlu 7OnePlu 7 ProOnePlu 7 Pro 5GOnePlu 7TOnePlu 7T Pro (nome eperado, ainda não...

Nós Aconselhamos