11 coisas que você precisa saber hoje sobre tecnologia

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
11 coisas que você precisa saber hoje sobre tecnologia - Notícia
11 coisas que você precisa saber hoje sobre tecnologia - Notícia

Contente


1. O PC dobrável está aqui!

A Lenovo lançou um protótipo… algo para PC. Ainda não tem nome, mas é algum tipo de ThinkPad X1. A empresa nem está chamando de laptop, mas de dobrável.

O que nós sabemos:

  • É um monitor OLED de 13,3 polegadas, fabricado pela LG, com resolução de 2K e proporção de 4: 3.
  • Dobra-se para o tamanho de um livro de capa dura, mais ou menos, dobrando-se para dentro como um laptop comum, mas pode ser exibida em retrato e paisagem e virar para o que você precisar.
  • A dobrável é executada em um processador Intel com o Windows como sistema operacional, possui portas USB-C, alto-falantes estéreo, a Lenovo prometeu que terá bateria "o dia inteiro", de acordo com o Gizmodo. Não foram oferecidos mais detalhes, como RAM, armazenamento interno etc.
  • Ele se dobra para dentro, como um laptop antigo comum, o que significa que a tecnologia da dobradiça é um componente crítico.
  • Mas não há teclado físico, tornando o dispositivo menos prático e mais aberto a idéias. Você pode usar metade dele como um teclado sensível ao toque ou como uma barra de toque gigante do Apple Mac. Ou você pode conectar um teclado externo e optar por imóveis em tela cheia.



(Crédito da imagem: Gizmodo)

  • A Lenovo diz que está trabalhando no protótipo há três anos antes da revelação do grande teaser de ontem, visando a melhor portabilidade possível.
  • A empresa diz que o dispositivo acabado está chegando em 2020.

Tomada rápida:

  • será que vai dar certo? É útil? Não tenho certeza.
  • Todo mundo sabe que digitar em um teclado com tela sensível ao toque ainda não funciona, e a maioria das pessoas com quem conversei está presa nesse ponto.
  • Mas adoro a idéia de uma tela dobrável e super portátil que pode estender meu laptop atual. Ou torne-se minha tela principal enquanto estiver trabalhando no meu smartphone com um teclado externo. Uma tela sensível ao toque
  • Existe uma cultura guerreira nas estradas suficiente para que um grande grupo de pessoas ocupadas esteja prestando atenção a isso, com certeza.

2. Ameaça da Apple ao seu jardim murado


A Apple está brigando. Um EUA divididoA Suprema Corte decidiu 5-4 contra a Apple ontem, discordando que a empresa de Cupertino poderia rejeitar uma ação antitruste movida por um grupo de usuários do iPhone em relação às práticas da App Store.

O que aconteceu?

  • O grupo de proprietários de iPhone alega que a comissão de 30% da Apple nas vendas da App Store é repassada aos usuários, representando poder de monopólio ilegal e injusto.
  • Os proprietários de dispositivos Apple só podem comprar aplicativos pela App Store. A Apple retira algumas das vendas feitas lá. O processo acusa a Apple de práticas monopolistas.
  • O Supremo Tribunal não tomou uma decisão sobre isso; não decidiu se as práticas da Apple realmente violam as leis antitruste do país.
  • No entanto, o que decidiu foi alto: a defesa da Apple apontou para um antigo precedente da Suprema Corte que sustentava que apenas os "compradores diretos" de um serviço eram elegíveis para abrir um processo antitruste.
  • A Apple argumentou que os consumidores estavam comprando seus aplicativos dos desenvolvedores - não da própria Apple.
  • O tribunal não concordou: "Discordamos", escreveu o juiz Brett Kavanaugh. "Os demandantes compraram aplicativos diretamente da Apple e, portanto, são compradores diretos".
  • Agora, isso pode abrir todas as empresas de tecnologia - incluindo Google, Microsoft e Amazon, a processos semelhantes. "Eu esperaria que muitos outros casos fossem arquivados contra muitas outras empresas", disse Avery Gardiner, especialista em competição do Centro de Democracia e Tecnologia, ao Washington Post. “Há outras pessoas que têm lojas de aplicativos. O Google tem uma loja de aplicativos. Alguém procurará práticas que possam ter efeitos sobre os preços na loja de aplicativos do Google. ”

O que isso significa?

  • Portanto, a partir das maquinações legais vem a batalha abrangente: a Apple oferece um mercado com curadoria que mantém todos em segurança, com uma taxa pelos negócios ou o jardim murado da Apple é insustentável, dada a maneira como cobra taxas, o que faz com que os aplicativos custem mais, e limita a concorrência também?
  • A propósito, o Spotify está discutindo da mesma forma em um caso antitruste da UE que abordamos após o lançamento do site “Time To Play Fair”, observando que é necessário cobrar mais dos consumidores por causa do “imposto” de 30% da Apple. No entanto, a abordagem do Spotify na UE se refere mais à concorrência justa no mercado.

O que eles estão dizendo:

  • Rene Ritchie, editora-chefe da iMore.com e conhecido como analista e crítico de tecnologia da Apple, compartilhou seus pensamentos com o DGiT Daily:
  • "Ainda não tive muito tempo para investigar, mas meu pensamento geral é que os EUA sempre consideraram os preços ao consumidor como o princípio absoluto, em oposição à UE, que priorizou a concorrência no mercado.
  • “O caso ainda precisa ser levado a tribunal, mas acho difícil acreditar que a Apple possa ser acusada de abuso de monopólio ao manter os preços dos aplicativos altos e ao mesmo tempo ser responsabilizada por uma corrida ao fundo, onde quase todos os aplicativos são agora desenvolvedores tão baratos ou gratuitos luta para alimentar suas famílias. "

Aqui está a declaração da Apple em resposta:

  • "A decisão de hoje significa que os autores podem prosseguir com seu caso no tribunal distrital. Temos certeza de que prevaleceremos quando os fatos forem apresentados e que a App Store não é monopólio por nenhuma métrica.
  • "Estamos orgulhosos de ter criado a plataforma mais segura, mais segura e confiável para os clientes e uma grande oportunidade de negócios para todos os desenvolvedores ao redor do mundo. Os desenvolvedores definem o preço que desejam cobrar pelo aplicativo e a Apple não tem nenhum papel nisso. A grande maioria dos aplicativos na App Store é gratuita e a Apple não obtém nada deles. A única instância em que a Apple compartilha sua receita é se o desenvolvedor optar por vender serviços digitais por meio da App Store.
  • “Os desenvolvedores têm várias plataformas para escolher para entregar seu software - de outras lojas de aplicativos, Smart TVs a consoles de jogos - e trabalhamos duro todos os dias para tornar nossa loja a melhor, mais segura e mais competitiva do mundo.”

3. Tudo o que sabemos sobre a série OnePlus 7 antes do lançamento e sabemos muito ().

4. Atualize seu WhatsApp agora para evitar esse hack perigoso, que começa apenas com uma ligação, mesmo que você não atenda (AA).

5. O Google explica por que o Pixel 3a possui um fone de ouvido (AA).

6. A guerra comercial entre EUA e China significa que as ações da Apple cairão ou os preços do iPhone subirão (Gizmodo). Ou ambos. Enquanto isso, os telefones Samsung fabricados no Vietnã e na Coréia não serão afetados.

7. O proprietário chinês da Grindr deve vender o aplicativo até junho de 2020 (Engadget).

8. A NASA e a Casa Branca solicitarão ao Congresso mais US $ 1,6 bilhão no orçamento do próximo ano para acelerar as missões humanas à Lua (The Verge).

9. Enquanto isso, o incêndio estático da SpaceX que precede o lançamento do satélite Starlink mencionado ontem foi como normal, tudo pronto para o lançamento de quarta-feira (Twitter). O teste também foi detectado.

10. A saga da tela de Tesla mostra por que o 'Automotive Grade' é importante (thedrive.com + discussão sobre HN).

11. “Qual é, na sua opinião, a maior falha do corpo humano?” (R / askreddit).

Caso você não saiba, o DGiT Daily entrega um e-mail diário que o mantém à frente de todas as notícias, opiniões e links de tecnologia sobre o que está acontecendo no campo mais importante do planeta. Você obtém todo o contexto e insight de que precisa e tudo com um toque de diversão, além do elemento de diversão diário que você sente falta.

A lâmpada metafórica diparou em ua cabeça e você penou na próxima ideia inovadora de aplicativo, tartup ou negócio com conhecimento em tecnologia. Quando você come&#...

Aqui etá eu reumo técnico diário, corteia do DGiT Daily, para quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.A grande hitória do dia é o martphone Xiaomi dobrável. Hadlee imon tem a...

Recomendado Para Você